in

Moçambique: veja assustadoras imagens após duas semanas de dor e destruição

Reuters / Montagem: Nado News
Publicidade

O sudeste da África teve momentos de dor e destruição por vários dias durante a passagem do ciclone Idai e muitas áreas continuam sob lama e sem qualquer tipo de comunicação. Moçambique é um dos países mais afetados, cerca de 1,85 milhões de pessoas foram afetadas, no Malawi cerca de 869 mil e no Zimbábue, 270 mil.

A situação está afetando até a saúde da população, tanto que já foram registrados cinco casos de cólera e 2.700 casos de diarreia aguda que pode ser um dos sintomas da doença. Os surtos estão acontecendo em áreas onde a água com contaminação está sendo consumida pelas pessoas.

A Unicef informa que são estimados um milhão de crianças com risco de catástrofe, no Malawi cerca de 440 mil e no Zimbábue, outras 135 mil. Algumas imagens são chocantes e levanta uma bandeira de alerta para o país. Confira algumas logo abaixo.

Publicidade

Tanto o governo do país, quanto organizações não governamentais, estão formando centros de tratamento da cólera, principalmente em áreas que o acesso à água própria para o consumo e limitada.

Publicidade

Nesta última sexta-feira (29) foi enviada uma equipe de saúde que é composta por um hospital e cerca de 40 médicos para atender parte da população.

A água contaminada e a falta de água própria para consumo está fazendo vítimas fatais, como dessa assustadora imagem que mostra uma criança de um ano de idade que perdeu a vida por falta de água.

Até a última quinta-feira, o governo de Moçambique comunicou 468 mortes, a ajuda é tão difícil que está sendo necessário que drones avaliem os danos.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .