Incêndio na TV Globo deixa todo mundo em pânico, chamas causaram grande destruição

PUBLICIDADE

Um incêndio de grandes proporções atingiu a cidade cenográfica dos Estúdios Globos, destruindo principalmente o set da novela Espelho da Vida. As chamas começaram por volta das 2 horas da madrugada deste sábado (30) e se espalharam rapidamente, já que havia muito material inflamável.

As informações divulgadas dão conta que estava sendo gravada uma cena de incêndio em uma das casas que ficam na cidade cenográfica da novela, quando as chamas fugiram do controle da equipe de produção.

Nas redes sociais, algumas postagens divulgaram imagens do fogo, que podia ser visto de longe. O departamento de comunicação da Globo informou que os atores não estavam no set de filmagem e que a equipe de segurança conseguiu acabar com o incêndio sem que houvessem feridos, porém, foi preciso chamar o 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Segundo a emissora, apesar da destruição causada pelo fogo na cidade cenográfica, não haverá atrasos para as últimas cenas da novela.

Em 1976, um grande incêndio trouxe prejuízo incalculável para a Globo. O fogo destruiu boa parte das instalações da emissora no Rio de Janeiro, prejudicando boa parte da programação. Na época, o Jornal Nacional precisou ser produzido em um estúdio improvisado em São Paulo.

Na época ficou constatado que houve um curto-circuito no sistema de ar condicionado, iniciando o incêndio que se alastrou rapidamente pelos dutos. Somente depois de quatro horas é que o fogo finalmente foi controlado. Vários equipamentos foram destruídos pelo fogo e outros pela água usada pelos bombeiros.