Se você conseguir resolver esse desafio é oficialmente um gênio

PUBLICIDADE

Os desafios tomaram conta da internet e viralizaram nas redes sociais. Pouca gente consegue decifrar esses enigmas, pois em muitos casos é necessário mais do raciocínio lógico. Em alguns é preciso ter um bom conhecimento em interpretação de textos.

No desafio proposto neste artigo vai ser necessário desvendar o resultado ao entender o padrão. Você vai precisar perceber a lógica do cálculo que foi proposta. Se olhar matematicamente isso realmente seria algo impossível. Mas, é preciso queimar um pouco os neurônios para conseguir enxergar o que está por trás do enigma.

A pergunta principal é: quais são os números que vão substituir os pontinhos de interrogação? O importante para resolver esse problema é tentar entender o padrão demostrado na expressão. Algumas pessoas podem entender em segundos, porém muitos podem levar vários minutos ou até mesmo horas.

O fato é que a maioria das pessoas não consegue solucionar esse desafio. Caso você tenha acertado em segundo, fique sabendo que está de parabéns e faz parte de um seleto grupo que tem o raciocínio rápido.

Mas, se não conseguiu desvendar esse ‘mistério’, vai perceber que a solução não é tão difícil quando entender como é realizada a solução. Confira abaixo a lógica do desafio proposto.

A primeira expressão é 6 + 4 = 210, o que matematicamente seria algo impossível. No entanto, perceba o padrão utilizado. Somando-se 6 e 4 o valor é 10. Então, o padrão é primeiro somar os algarismos e depois subtraí-los, onde 6 – 4 é igual a 2. Isso quer dizer que o primeiro algarismo é a diferença da expressão, seguida da soma da expressão proposta.

  • 6 + 4 = 210 
  • O padrão é 6 + 4 = 10 
  • 6 – 4 = 2

Sendo o resultado 210. Dessa maneira as expressões que seguem são resolvidas usando o mesmo padrão de lógica.

  • 11 + 12 = 123
  • 11 + 12 = 23
  • 11 – 12 = 1
  • Resposta correta: 123

As pessoas que nunca utilizaram o pensamento lógico, provavelmente tem uma dificuldade maior para conseguir solucionar esse tipo de desafio. Este tipo de exercício é ótimo para o cérebro.

Então caro leitor, conseguiu solucionar o desafio proposto? Deixe nos comentários se você acertou e compartilhe com os amigos.