7 dores no corpo que podem ser causadas por seu estado emocional

PUBLICIDADE

Muitas vezes você começa a sentir dores que aparecem do nada, sem que apresentem qualquer outro tipo de sintomas.

Estas dores podem estar ligadas ao seu estado emocional, por isso nem sempre acontece um diagnóstico preciso sobre o seu quadro de saúde.

Isso porque as emoções são as mais variadas possíveis, felicidade, tristeza, raiva, rancor, magoa, amor, estresse, medo, irritabilidade, entre outros. Tais sentimentos podem desencadear reações físicas, principalmente quando se tratam de emoções negativas; saiba mais.

7 dores no corpo que podem ser causadas por seu estado emocional

Nesse exato momento você pode estar sentindo alguma dor que não tem nada a ver com o seu físico, mas sim com seu estado emocional. Confira esta lista:

1. Dores musculares: podem ser causadas devido à dificuldade de aceitar mudanças no curso de sua vida. As vezes as mudanças acontecem para melhor e relutar contra elas pode ter deixar adoecido.

2. Dores de cabeça: elas podem surgir quando você está diante de um momento decisivo em sua vida, o que pode gerar muita tensão e causar dores de cabeça.

3. Dor de garganta: você sabia que a dor de garganta pode ser causada por arrependimento por alguma atitude impensada da qual não consegue se perdoar?

4. Dores nos ombros: você pode estar sobrecarregado emocionalmente, se culpando por alguma coisa ou mesmo se preocupando com os problemas dos outros.

5. Dor no estômago: pode ser provocada por dificuldade de digerir algo que esteja acontecendo em sua vida, como por exemplo, contrariedades no trabalho.

6. Dor na parte superior das costas: indica que você precisa dividir seus problemas com uma pessoa de confiança ou buscar ajuda profissional.

7. Dor em diversas partes do corpo: negatividade que precisa ser combatida, pois pode ficar com a imunidade baixa.

Muitas vezes é preciso entender o que se está passando com seu corpo e sua mente, cuide-se, mantenha a calma e busque ajuda de seu médico de confiança.