Alerta! Piscinas de bolinhas estão repletas de algo que pode fazer as crianças adoecerem

PUBLICIDADE

Nenhuma criança consegue resistir a um divertido mergulho nas piscinas de bolinhas, é uma das brincadeiras preferidas delas. As bolinhas coloridas atraem a garotada como um ímã e são cada vez mais comuns em shoppings e festinhas, mas os pais nem imaginam que por trás desta brincadeira aparentemente inocente, há um grande risco.

É que segundo os pesquisadores dos Estados Unidos, as piscinas de bolinhas estão repletas de bactérias, pois tem restos de fezes, urinas, vômitos e muito mais. Uma reportagem feita pelo jornal La Vanguardia revelou que uma equipe da Universidade de Geórgia vem alertando os pais para os riscos que estes brinquedos oferecem para a saúde das crianças.

Um estudo sobre o assunto foi publicado na revista American Journal of Infection Control, mostrando que foram analisados seis brinquedos como estes em parques no estado da Geórgia e o resultado foi assustador.

Os pesquisadores pegaram de 9 a 15 bolinhas de diferentes lugares na piscina e analisaram cada uma em laboratório, encontrando urina, fezes, vômitos, um verdadeiro paraíso para as bactérias.

Foram detectados mais de 30 tipos diferentes de bactérias nestas bolinhas e algumas delas podem causar graves doenças. As crianças correm grande risco de infecção quando estão brincando nas piscinas de bolinhas e o risco aumenta se a garotada colocar estas bolas na boca.

As crianças podem ter infecções urinárias, pneumonia, meningites e até infecções cutâneas. Então a dica para os pais é cobrarem dos lugares que oferecem este brinquedo, que seja feita uma limpeza adequada de cada uma das bolinhas, esta é a única forma de manter a garotada protegida.