Cristiano Ronaldo tem Champions em risco

PUBLICIDADE

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus de Turim, admitiu o risco de Cristiano Ronaldo não estar disponível para a próxima rodada da Champions.

O craque se lesionou durante uma partida com sua seleção e, ao que parece, a lesão poderia ser um pouco mais grave do que o esperado. Inicialmente, o jogador falou em uma paragem de uma a duas semanas, mas afinal poderia ser um pouco mais.

E, de acordo com o treinador da Juventus, o jogador não tem presença garantida na partida de Amesterdã, contra o Ajax, no jogo de ida das quartas de final da Champions.

Cristiano em dúvida para a Champions

O treinador italiano relatou que Cristiano será submetido a mais testes na segunda-feira para esclarecer o tempo necessário para a recuperação completa e salientou que o craque só vai competir novamente apenas quando ele estiver completamente fora de perigo. Allegri garantiu que eles não vão arriscar em nada, forçando o jogador a uma recuperação mais rápida, para depois ele se lesionar novamente e ainda com mais gravidade, disse o treinador durante a conferência de imprensa antes do jogo da liga contra o Empoli.

Cristiano sabe que se não estiver bem, vai ficar de fora. Eu não vou arriscar tudo no final da temporada por uma única partida“, disse o treinador da Juventus, sobre a visita da equipe ao Ajax, no dia 10 de abril. O jogo de voltou é na semana seguinte, em Turim, no dia 16 de abril. 

 Os jogos que Ronaldo vai perder

Cristiano Ronaldo perder pelo menos três jogos no campeonato, contra o Empoli, Cagliari e Milan. Apesar de sua ausência, Allegri se mostra muito confiante e com grandes expectativas em relação aos seus jogadores, nomeadamente o argentino Paulo Dybala, que agora terá mais destaque na reta final da temporada. “Ele sabe que abril é um mês importante e que a Juventus precisa do Dybala real, este ano sempre foi importante, ele jogou e se sacrificou, ele certamente fará um grande final do ano“, revelou Allegri.