Barragem de Machadinho (RO) rompe, e cinquenta famílias ficam em situação alarmante

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 29 de março, uma barragem que fica localizada no distrito de Novo Oriente, em Machadinho D’Oeste (RO), acabou se rompendo.

O município onde ocorreu o rompimento da barragem, fica localizado no interior, a pouco mais de 350 quilômetros da capital do estado de Roraima, Porto Velho.

A informação sobre o acontecido foi repassado para a Rede Amazônica, pelo comandante da Polícia Ambiental da região, Washington Soares Francisco. As primeiras informações oficiais dão conta de que não houve nenhuma vítima.

O rompimento da barragem teria sido provocada, por conta das fortes chuvas que assolaram a cidade na última quinta-feira (28). Embora não tenha tido nenhuma vítima, os agentes ambientais informaram que houveram muitos danos ao meio ambiente.

Elias Resende, secretário de Estado de Meio Ambiente (Sedam), informou que o local será totalmente analisado por uma equipe técnica que já foi encaminhada para lá. Na manhã de sábado (30), técnicos deverão chegar ao local onde aconteceu o rompimento da barragem de helicóptero, para verificar os danos causados pelos rejeitos.

Na ocasião em que passou as informações, Elias comunicou que estava fora da cidade, mas que também iria fazer um sobrevoo para conseguir chegar ao local onde houve o rompimento para acompanhar tudo de perto.

Por enquanto, as equipes destinadas pela própria Polícia Ambiental, que vem cuidando do caso desde seu rompimento, é quem segue fazendo o levantamento dos prejuízos causados. Pelo menos 50 famílias estão sendo obrigadas a se manter isoladas por causa da queda de pontes na região.