Greve dos caminhoneiros: sindicato alega que vídeo de Bolsonaro é jogar gasolina em fogo

PUBLICIDADE

O Sinditac-PR – Sindicato dos Transportadores Autônomos do Paraná, irá realizar neste sábado, dia 30, uma paralisação como forma de mostrar a Jair Bolsonaro o descontentamento dos caminhoneiros, ainda demais depois da declaração dada pelo presidente na noite desta última quinta-feira (28).

É que Bolsonaro faz uma transmissão ao vivo as quintas, através do seu Facebook, onde comenta os trabalhos do governo e também comenta sobre os mais variados assuntos. E nesta última live, ao tentar impedir uma possível greve dos caminhoneiros, acabou foi deixando a categoria ainda mais irritada.

A Petrobras chegou a afirmar que o preço do óleo diesel passará a sofrer reajustes por períodos não inferiores a 15 dias, mas isto não agradou os caminhoneiros, pelo contrário.

Outra declaração que irritou a categoria foi sobre o ‘cartão caminhoneiro’ e um sindicalista chegou a afirmar à Folha que à ‘beira de uma greve’, ouvir uma declaração desta do presidente é decepcionante.

O presidente do Sinditac informou que não está coordenando nenhuma greve, mas os caminhoneiros se mobilizam de forma independente em grupos de WhatsApp e se alguns der início a uma paralisação, pode ser que outros decidam aderir e aí o movimento pode aumentar e se espalhar por todo país.

Para o Sinditac, o que precisa ser feito é sentar com o governo e dialogar sobre leis já existentes, mas que não estão sendo cumpridas, entre elas o piso dos frentes e também a do vale-pedágio.

Neste sábado (30), a paralisação na parte da manhã está garantida em várias regiões do Brasil, mas ninguém sabe se esta será a semente para uma greve, como a que aconteceu em 2018.