Bandeirinha é atingida com água fervendo e fica com queimaduras em várias partes do corpo

PUBLICIDADE

Rosa Paz tem 46 anos e trabalha em uma área que é quase toda dominada por homens, o futebol. A bandeirinha argentina procura fazer seu trabalho da melhor forma possível, fica de olho em todos os lances e para ela o importante é ser justa dentro de campo para que vença o melhor time, mas todo este seu empenho não tem sido suficiente.

Mas como se não bastassem as críticas e a pressão no trabalho, ela ainda foi atingida por água fervendo nas costas, durante um jogo na província de San Juan, neste último sábado, dia 23.

Alguns torcedores do Marquesando, mesmo diante da vitória do time, agiram de forma covarde e jogaram água fervendo na bandeirinha, que ao chegar em casa viu o quanto foi grave. Quando tirou a roupa, viu que havia bolhas em várias partes do corpo e precisou ir a um posto de saúde.

E o que mais impressionou nesta história toda, é que o juiz, mesmo diante do ocorrido, não aceitou encerrar a partida e deixou o jogo continuar, como se nada tivesse acontecido. O árbitro Sebastián Fernández simplesmente disse que faltava pouco mais de dois minutos para o fim, então era só esperar um pouco mais.

Dois dias antes de tudo isso acontecer, Rosana comentou sobre os problemas para as mulheres que decidem atuar no futebol, tendo que encarar o preconceito e piadas machistas.

Recebo muitos insultos, xingamentos machistas, outros dão em cima, fazem cantadas grosseiras, há de tudo. Mas sou apaixonada por entrar em campo e desempenhar a tarefa para a qual me preparei durante tanto tempo“, explicou a bandeirinha.