Messi revela a pergunta mais dolorosa (e é de seu filho)

Leo Messi deu uma entrevista para a rádio argentina Radio FM 947 e falou sobre sua situação na seleção argentina, agora que ele regressou, nove meses depois da Copa. O jogador do Barcelona chegou mesmo a demonstrar algum descontentamento, quando falou sobre as críticas que ele recebe por causa da seleção. Messi até mesmo revelou uma pergunta de seu filho Thiago, de seis anos, expondo sua mágoa. 

Regresso controverso

No regresso à seleção, Messi jogou contra a Venezuela e, no final da partida, regressou a Barcelona, alegando uma recaída de sua pubalgia, que o vem afetando há alguns meses. Os jogos eram amistosos e não fazia sentido Messi se arriscar, quando se aproximam as fases mais decisivas da temporada, que termina com a Copa América, onde ele quer estar. 
Porém, não demoraram as críticas, por Messi ter deixado a seleção mais cedo. O craque respondeu também sobre isso.  “As pessoas engolem tudo que se diz. E depois eu é que sou o filho da p***. Mas a minha família é a quem mais custa. Se falaram muitas mentiras e todos os dias se dizem mentiras novas. Eu sei que as pessoas estão falando, mas como se tornou habitual nos últimos tempos. Não me surpreende. Isso me dá raiva porque as pessoas acreditam A realidade é que venho com uma pubalgia antes da paragem de dezembro e tenho treinado pouco, não jogando todos os jogos”. contou o craque sobre ter deixado a seleção mais cedo, para se resguardar.
 

Difícil ligação com a seleção

A verdade é que as críticas de Messi com a seleção não são novas. O jogador ainda não conseguiu um grande título com a Argentina, apesar de já ter feito grandes provas com sua seleção. Três finais perdidas (duas da Copa América e uma Copa do Mundo) têm pesado muito sobre as costas de um dos melhores jogadores da história do futebol. 
O jogador admitiu que tem sofrido muito com as derrotas com a seleção e que não abandona, porque quer ganhar. “Eu amo a Argentina. Se não, tinha desistido de vir e tinha ficado em casa desfrutando dos meus filhos. Eu quero ganhar algo com a seleção, vou jogar todas as coisas importantes, muitas pessoas me disseram para não voltar, família, amigos, mas eu quero jogar“, contou o craque, antes de deixar uma pergunta que nem ele sabe responder.
“Meu filho me perguntou por que eles me matam na Argentina”, revelou Messi sobre seu filho Thiago, agora com seis anos. Uma pergunta dolorosa, com muita mágoa de Messi, por nem sempre ser reconhecido por tudo o que ele faz.