in

Este menino sofria bullying na antiga escola, e foi recebido assim pelos novos colegas

Publicidade

Bullying é sempre um assunto muito sério, alvo de constantes discussões pelo mundo, tendo estado bastante em voga no Brasil nos últimos dias, sobretudo em decorrência da repercussão do atentado ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano.

Publicidade

A exclusão, ofensas e até mesmo agressões físicas, têm um potencial destrutivo no psicológico da vítima, principalmente crianças e adolescentes, podendo resultar em sérias sequelas sociais no futuro.

Publicidade

Entretanto, ao passo que casos ruins sempre são noticiados, devemos dar espaço também para as boas ações, que muitas vezes enchem nossos corações de esperança e alegria.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma cena sensacional, protagonizada por crianças de uma escola, que recebem o seu novo colega de turma. 

Publicidade

De acordo com as informações, ele teria trocado de colégio por estar sofrendo bullying, e os novos amigos decidiram preparar uma surpresa para recepcioná-lo.

Antes de entrarem na sala, todos fizeram uma grande fila, para cumprimentar a criança. Na parede, quatro adesivos simbolizavam a forma como seria feita a recepção: com um abraço, um aperto de mão, uma batida de palmas, ou ainda, com um toque.

O semblante do pequenino é de emocionar: um sorriso que não cabe no rosto mostra toda a alegria de seu espírito, diante da carinhosa surpresa preparada para ele.

A maioria dos novos companheiros optaram por dar um abraço. Já os amigos mais próximos, fizeram os professores caírem na gargalhada, ao escolherem de uma vez só todos os cumprimentos possíveis.

São com imagens como essas que somos capazes de apreender que a humanidade ainda tem futuro, guiada, sobretudo, pela inocência e bom coração das crianças.

Vale a pena compartilhar com seus amigos essa sensacional atitude!

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Cabra que anda como ser humano deixa fazendeiros em pânico e atrai curiosos

Horóscopo do dia: previsões para cada signo neste sábado, 30