Polícia acredita que mãe de aluno fazia ameaças de ataque a escola em Sorocaba

PUBLICIDADE

Uma mulher de 38 anos vem sendo apontada pela Polícia Civil, como a autora de ameaças de um ataque a uma unidade do Sesi em Sorocaba, São Paulo. As ameaças eram postadas nas redes sociais através de um perfil falso. A acusada é mãe de um dos alunos do colégio.

A escola localizada no bairro Mangal ficou tão preocupada com o que poderia acontecer que decidiu suspender as aula do ensino fundamental e também do ensino médio, o que acabou prejudicando mais de 2 mil alunos. A direção da instituição de ensino explicou que diante da situação decidiu não colocar a vida de nenhum dos alunos e nem dos funcionários em risco.

Depois de investigar o caso, os policiais chegaram aos responsáveis pelas postagens de ameaça à escola e constataram que não haveria risco, por isso as aulas poderiam voltar sem problema algum.

Luciane Bachir, delegada responsável pelo caso, informou que a mãe do aluno está negando ser autora das ameaças, porém, os policiais encontraram provas de que ela realmente é que estava compartilhando as postagens nas redes sociais.

Na casa da suspeite foram apreendidos um notebook e alguns outros equipamentos eletrônicos e a delegada irá pedir a prisão temporária da acusada. A polícia identificou ainda que dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos, estão envolvidos nas ameaças também e o inquérito já se encontra com a Vara da Infância e da Juventude.

Ainda segundo a advogada, estes são três casos distintos e que não têm nenhuma relação entre si, porém, ainda há outras ameaças que foram feitas à escola e todas serão investigadas para que os culpados sejam identificados e punidos.