Menino morre em corredor de hospital e família se revolta: Quantas crianças vão ter de morrer?

PUBLICIDADE

Diogo Soares Carlo Carmo, de apenas 5 anos, morreu após aguardar mais de 15 horas por atendimento e a família do menino está revoltada. A criança ficou todo este tempo no corredor do Hospital Materno Infantil, em Goiânia, e quando a mãe dele soube que o menino havia falecido, ficou em estado de choque.

A tia do menino contou que alguns funcionários chegaram correndo, pegaram ele e disseram que tentariam reanimá-lo, mas já era tarde demais, pois já estava sem vida. “Meu sobrinho morreu num corredor, meu sobrinho não volta mais, quantas crianças vão ter de morrer?”, questionou a tia, desesperada.

Diogo era portador de Síndrome de Down e morreu nesta última quinta-feira (28), ele deu entrada no hospital ainda bem cedo e ficou no corredor, esperando para ser atendido. O enterro foi nesta sexta, no cemitério municipal da capital de Goiás.

O menino passou mal nesta última segunda-feira, dia 25, sendo levado pelos pais até o Cais – Centro de Atendimento Integral à Saúde, em Campinas. A equipe médica informou que os sintomas pareciam ser de dengue, então passaram a medicação e a família voltou para casa.

A SMS – Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota informando que quando o menino foi levado ao Cais, os familiares disseram que ele estava com ‘alergia e febre’, mas o exame de sangue não apresentou nada de anormal, então ele foi medicado conforme o quadro clínico apresentado e liberado em seguida.

Na quinta-feira (28), os pais notaram que o menino não apresentou melhora e então ele foi levado ao HMI, mas como estava superlotado, tiveram que ficar no corredor esperando. O Conselho Tutelar estará investigando o caso.