Vídeo: jovem morre no dia de seu aniversario, após seu paraquedas não abrir

PUBLICIDADE

Uma menina, que estava comemorando seu aniversário de 18 anos, morreu junto com seu instrutor de paraquedismo, depois que seu paraquedas não abriu corretamente.

Vanessa Ivonne Melendez Cardenas decidiu comemorar seu aniversário com um salto de paraquedas de 1.300 pés, no Tequesquitengo, em Morelos, no México.

Um vídeo chocante filmado no chão mostra o momento em que a estudante do ensino médio e seu instrutor, Mauricio Gutiérrez Castillo, de 34 anos, descem rapidamente do céu.
A filmagem mostra pelo menos quatro paraquedistas descendo também. Um homem, que está no chão, pergunta a uma menina que está acompanhando se ‘Liz’ está prestes a pousar, talvez referindo-se a Melendez Cardenas. 

Meu Deus, espero que Liz venha por aqui“, diz o homem, depois que outra pessoa está prestes a aterrissar.
Pouco tempo depois, o homem percebe que “Liz” não faz parte do grupo de paraquedistas.
Não se sabe se o homem era o namorado da menina. 

Autoridades encontraram os corpos de Melendez e Gutiérrez Castillo em um campo de grama.
A empresa de paraquedismo mexicana, que organizou o salto, insiste que a queda fatal não foi um acidente causado por equipamentos com defeito. 

Jorge Gaitán, diretor do Albatros Parachuting, disse que foi causado por uma das duas vítimas.
Não foi falha de equipamento ou algo assim. Certamente tinha a ver com alguém que estava naquele voo, que manipulou e ativou o mecanismo de liberação“, disse Jorge. 

A companhia de paraquedismo, que não oferece seguro para os paraquedistas, porque é considerado um esporte radical, disse que a liberação do paraquedas foi ativada em uma altitude onde era impossível para o paraquedas não responder.

Gutiérrez Castillo foi um instrutor experiente com mais de 4.500 saltos de paraquedas.
“Isso não acaba acontecendo por acidente. É causado por um humano. Estamos acompanhado as investigações. Ainda não sabemos o que aconteceu”, acrescentou Jorge.