Gil abre o jogo sobre retorno ao Timão

PUBLICIDADE

O zagueiro Gil não vestiu outras cores a não ser os tons de laranja do Shandong Luneng, da China, desde que deixou o Corinthians em 2016. O atleta foi multi-campeão pelo Corinthians, ganhando o Paulista de 2013, Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015.

Considerado um ídolo da torcida, aos 31 anos o zagueiro admitiu que está de saída da China. Segundo o defensor, seu ciclo na Ásia já está chegando ao fim e a renovação é o caminho menos provável, por mais que ainda vá conversar isso para o fim da temporada.

Gil tem contrato somente até este ano com os chineses e já foi apurada pelo site Meu Timão uma conversa entre o zagueiro e o Corinthians, cravando um possível acerto verbal. Entretanto, o defensor abriu o jogo e revelou que não tratava essa possibilidade com a equipe.

O zagueiro também tem o interesse do Flamengo, que se anima com a saída dele da China. O clube carioca busca um defensor de peso para o elenco, pois quer fazer a rotatividade sem perder qualidade.

Há um tempo, o Palmeiras havia demonstrado um interesse por Gil, mas logo viu que sua volta da China seria inviável, mas isso teria sido em meados de 2017. Hoje em dia, os únicos interesses assumidos são do Corinthians e do Flamengo.

No Timão, o defensor já tem o carinho da torcida e é tratado como um ídolo. Sem vias de dúvidas, o zagueiro viria para ser titular em qualquer equipe do Brasil, pois ainda tem 31 anos e é jovem para a posição de zagueiro, podendo ter muitos anos de carreira pela sua frente.