15 histórias envolvendo suicídios que provam que ‘quem vê cara, não vê depressão’

PUBLICIDADE

A depressão é uma doença muito grave e, embora muitos acreditem que não, essa doença é séria deve ser tratada. Alguém próximo a você, um amigo, um colega da escola ou do serviço, ou até mesmo da família pode ser depressivo e você não saber.

Infelizmente, em muitos casos, este problema só é descoberto tarde demais, pois muitas pessoas com depressão tentam disfarçar ao máximo que estão sofrendo, dificultando que até os mais próximos percebam.  

Em alguns casos, a depressão é mais perceptível que em outros. Por exemplo, a alto estima, o ânimo, a aparência, a personalidade o isolamento, entre outros são alguns dos sintomas mais facéis de descobrir a doença. Em outros casos, a pessoa se fecha, e isso acaba dificultando a percepção de que ela está sofrendo.

Confira uma lista com 15 imagens com histórias de suícidio que provam que a depressão não tem cara. Veja mais detalhes abaixo!


1 –
Essa mulher afirmou que, mesmo que você não veja a depressão estampada no seu rosto, não significa que ela não esteja lá.  

2 – De acordo com esta moça, nos dois dias em que estas fotos foram tiradas, ela pensava em se suicidar.

3 – Essa garota contou que ficou depressiva por anos e apenas no último ano repararam no seu problema.

4 – Para ele, essa é a face da guerra, porém, a batalha acontece por dentro.

5 – Essa selfie foi tirada apenas duas semanas antes desse rapaz tirar a própria vida. Essa foi a última foto dele com a namorada.

6 – De acordo com os pais desse garoto, essa foto foi tirada no mesmo dia em que ele foi ao computador pesquisar a maneira correta de se enforcar. No dia seguinte, ele se enforcou. 

7 – A foto foi tirada apenas 7 horas antes dessa jovem tentar suicídio. 

8 – Essa mulher tem transtorno bipolar. Ao levantar da cama, ela se maqueia e coloca um vestido bonito. Tudo isso, enquanto ela luta contra a depressão, ansiedade e, às vezes, pensamentos suicidas.

9 – Essa mulher, além de sofrer de depressão, também sofre de ataques de pânico. Com isso, muitas vezes ela não consegue dormir à noite. Seus médicos não sabem que ela sofre dessas doenças. Eles também não sabem que ela chora enquanto toma banho ou quando está dirigindo para o trabalho.

10 – “Precisando de ajuda/Ainda precisando de ajuda”, dizem as duas legendas dessa moça.

11 – Embora não pareça, este homem sofria de depressão. Luke, pensou que a única forma de acabar com o sofrimento depressivo era tirar a própria vida. E foi isso que ele fez.

12 – Essa foto foi postada dois dias depois dela tentar se matar.

13 – Mesmo que não esteja estampado em seu rosto, ela revelou que se encontra em profundo desespero, triste e ansiosa.

14 – Essa outra jovem afirmou que mesmo sofrendo de depressão, ela continua trabalhando com suas plantas e fones de ouvido.

15 – Chester Bennington, um dos maiores nomes da música, alguns dias antes de se matar.

Depressão é uma doença grave! Pessoas que possuem o emocional fragilizado podem conseguir apoio sigiloso e gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana, via telefone, e-mail, chat e voip e chat através dos CVV’s (Centro de Valorização da Vida) que existem espalhados pelo Brasil. Para mais informações ligue grátis no número 188.