in

15 histórias envolvendo suicídios que provam que ‘quem vê cara, não vê depressão’

Publicidade

A depressão é uma doença muito grave e, embora muitos acreditem que não, essa doença é séria deve ser tratada. Alguém próximo a você, um amigo, um colega da escola ou do serviço, ou até mesmo da família pode ser depressivo e você não saber.

Infelizmente, em muitos casos, este problema só é descoberto tarde demais, pois muitas pessoas com depressão tentam disfarçar ao máximo que estão sofrendo, dificultando que até os mais próximos percebam.  

Em alguns casos, a depressão é mais perceptível que em outros. Por exemplo, a alto estima, o ânimo, a aparência, a personalidade o isolamento, entre outros são alguns dos sintomas mais facéis de descobrir a doença. Em outros casos, a pessoa se fecha, e isso acaba dificultando a percepção de que ela está sofrendo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira uma lista com 15 imagens com histórias de suícidio que provam que a depressão não tem cara. Veja mais detalhes abaixo!


1 –
Essa mulher afirmou que, mesmo que você não veja a depressão estampada no seu rosto, não significa que ela não esteja lá.  

2 – De acordo com esta moça, nos dois dias em que estas fotos foram tiradas, ela pensava em se suicidar.

3 – Essa garota contou que ficou depressiva por anos e apenas no último ano repararam no seu problema.

4 – Para ele, essa é a face da guerra, porém, a batalha acontece por dentro.

5 – Essa selfie foi tirada apenas duas semanas antes desse rapaz tirar a própria vida. Essa foi a última foto dele com a namorada.

6 – De acordo com os pais desse garoto, essa foto foi tirada no mesmo dia em que ele foi ao computador pesquisar a maneira correta de se enforcar. No dia seguinte, ele se enforcou. 

7 – A foto foi tirada apenas 7 horas antes dessa jovem tentar suicídio. 

8 – Essa mulher tem transtorno bipolar. Ao levantar da cama, ela se maqueia e coloca um vestido bonito. Tudo isso, enquanto ela luta contra a depressão, ansiedade e, às vezes, pensamentos suicidas.

9 – Essa mulher, além de sofrer de depressão, também sofre de ataques de pânico. Com isso, muitas vezes ela não consegue dormir à noite. Seus médicos não sabem que ela sofre dessas doenças. Eles também não sabem que ela chora enquanto toma banho ou quando está dirigindo para o trabalho.

10 – “Precisando de ajuda/Ainda precisando de ajuda”, dizem as duas legendas dessa moça.

11 – Embora não pareça, este homem sofria de depressão. Luke, pensou que a única forma de acabar com o sofrimento depressivo era tirar a própria vida. E foi isso que ele fez.

12 – Essa foto foi postada dois dias depois dela tentar se matar.

13 – Mesmo que não esteja estampado em seu rosto, ela revelou que se encontra em profundo desespero, triste e ansiosa.

14 – Essa outra jovem afirmou que mesmo sofrendo de depressão, ela continua trabalhando com suas plantas e fones de ouvido.

15 – Chester Bennington, um dos maiores nomes da música, alguns dias antes de se matar.

Depressão é uma doença grave! Pessoas que possuem o emocional fragilizado podem conseguir apoio sigiloso e gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana, via telefone, e-mail, chat e voip e chat através dos CVV’s (Centro de Valorização da Vida) que existem espalhados pelo Brasil. Para mais informações ligue grátis no número 188.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Matheus Dayrell

Escrito por Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: [email protected]