Mulher é demitida de escola pública após post viralizar nas redes sociais: ‘odeio criança’

PUBLICIDADE

Uma mulher foi demitida do cargo de estagiária em uma escola da rede municipal da cidade de Guarí, região central do estado do Tocantins, após decidir fazer uma publicação que viralizou nas redes sociais.

A jovem, que não teve sua identidade divulgada, publicou uma foto com uma das crianças da escola e colocou a seguinte frase na descrição: “Pedi um emprego para Deus, só que esqueci de falar que ODEIO CRIANÇA.”

Sebastião Mendes, secretário de educação do município, contou que, inicialmente, a imagem foi divulgada em grupos do WhatsApp, mas acabou sendo vazada por um membro do grupo, viralizando nas redes sociais e chegando ao conhecimento dos pais de alunos da escola.

“A mensagem foi postada em grupo de amigos. São memes que eles faziam com assuntos do dia a dia. Mas um colega printou e divulgou em outros grupos”, explicou. Segundo informações do secretário, a jovem é universitária e fazia parte de um programa da prefeitura da cidade, onde vagas de estágio remunerado são oferecidas para alunos de diversas áreas de estudo.

A estagiária não trabalhava diretamente com os alunos e, após a repercussão do caso, pediu desculpas pela postagem. Mesmo após o pedido de desculpas, o secretário afirmou que não há possibilidade de manter a jovem no trabalho. Segundo ele, não como deixa-la no trabalho pois não há como saber se esse pensamento “estava no íntimo dela ou se realmente foi apenas uma brincadeira”.

O programa ao qual a jovem fazia parte é chamado de Profissionais do Futuro. Nele, são ofertadas vagas de estágio remunerado para estudantes de cursos técnico e superior em órgãos públicos municipais. A remuneração dos participantes do programa chega até R$ 598,00.