Professor toma 6 energéticos por dia, mas sua língua fica corroída e ele faz um alerta

PUBLICIDADE

Dan Royals é um entre muitos homens que consomem energéticos, mas ele achou que poderia fazer uso indiscriminado da bebida e começou a ingerir ao menos seis por dia. No começou ele se sentiu bem, mais disposto e continuou tomando os seis energéticos diariamente, até que descobriu algo terrível.

A língua de Dan ficou quase que completamente corroída e ele postou uma foto em seu perfil no Facebook mostrando o problema que estava enfrentando e procurando alertar outras pessoas para que não façam como ele.

“Você bebe energéticos? É viciado neles? Você deveria repensar isso”, escreveu o professor na legenda da foto em que aparece mostrando sua língua detonada pelo energético.

A princípio, o professor se sentia muito bem e com energia de sofra para dar aulas e lidar com os alunos, mas quando viu o resultado diante do espelho, ele refletiu: “Se essas bebidas fazem isso com a língua, imagina por dentro”.

O australiano que mora na Ásia está muito preocupado, pois sabe que os energéticos são consumidos no mundo todo por milhões de pessoas e ninguém imagina do que estas bebidas são capazes. Ele é fumante, mas ao consultar seu médico foi informado que o efeito corrosivo em sua língua foi devido aos energéticos. O médico também explicou a ele, que estas bebidas, além do problema da corrosão, contam com altos índices de açúcar, cafeína e taurina, que também prejudicam o organismo.

Outro problema que os energéticos podem causar é o surgimento de cáries e hipersensibilidade dentária. Alguns estudos ainda apontam a relação entre o consumo destas bebidas e o aumento de risco de derrames e problemas cardíacos. E quanto mais jovem for o consumidor, maiores serão os riscos, por isso no Reino Unido o governo vem estudando a possibilidade de proibir a venda de energéticos para menores de idade.