Apresentador tenta o suicídio por humilhação na Globo e acaba demitido

PUBLICIDADE

Trabalhar com televisão nem sempre é fácil.  Não faltam casos de profissionais que contaram verdadeiros dramas, quando o assunto é o trabalho na telinha. 

Recentemente, um apresentador de uma afiliada da Globo acabou se demitindo ao vivo. A situação foi protagonizada por Kaio Cezar, que prestava serviços para a TV Verdes Mares, no Ceará. Cansado do que sofria nos bastidores, ele, simplesmente, deu adeus no ar, dizendo que não voltava mais. 

Nessa semana, ele deu uma entrevista ao portal de notícias UOL, na qual contou como eram as tormentas dos bastidores. Segundo  Kaio Cezar, o ambiente de humilhação por vezes era tão grande que ele chegou, inclusive, a tentar o suicídio. Não é a primeira vez que um profissional da televisão revela esse tipo de relato, o que nos faz observar a importância do assunto.

Outros assuntos difíceis foram mencionados pelo profissional em um processo que ele move contra a afiliada da Globo. 

No processo protocolado no último dia 16 de março, no Tribunal Regional do Trabalho da 7º Região, em Fortaleza (CE), Kaio cita inúmeras situações de assédio e dificuldades. Seus advogados e ele relatam que ele foi cobrir a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, sem hospedagem definida e sem valores de diária para alimentação e outros gastos.

Também no processo, o ex-apresentador do canal diz que sofreu assédio moral contra o antigo diretor. Esse nega o assédio contra o profissional. 

Contra a depressão, no Brasil, existe o trabalho do Centro de Valorização da Vida, o CVV. O contato é gratuito e pode ser feito pela internet.