Bepantol e Hipoglós: uma super mistura que pode salvar sua pele

PUBLICIDADE

Esses dois produtos são velhos conhecidos de quem tem filhos ou faz tatuagem. Ambos são ricos em ácido linoleico e vitaminas A e B5 que ajudam na regeneração da pele e aceleram a cicatrização. Possuem ação super hidratante, hidratam a pele com profundidade, deixado-a macia e saudável, e juntos, em uma única mistura, eles podem fazer milagres na pele do rosto e do corpo. Quem provou garante que os efeitos são extraordinários.

O Hipoglós por exemplo, além de ser uma pomada contra assaduras e muito utilizada pelas mamães em seus bebes, é super indicado para olheiras. Sua ação suaviza a mancha, desincha a polpa dos olhos e o resultado final é surpreendente. Vale a pena experimentar, basta uma aplicação generosa, na região dos olhos, depois repousar 30 minutos e limpar o excesso. Todavia, é preciso tomar cuidado para que a pomada não entre em contato com os olhos, pois pode causar irritação.

A vantagem desses dois produtos e que fazem deles produtos de ótima qualidade, é que foram desenvolvidos para a pele sensível e delicada de um bebê. Embora eles sejam muito oleosos, por causa da ação hidratante, eles são indicados para hidratar e suavizar cotovelos ressecados, joelhos, dar maciez aos pés e prevenir rachaduras, e ainda possuem outros usos incríveis. 

Quem faz tatuagem recebe recomendações do tatuador de usar bepantol. Isso porque a pomada hidrata a pele ferida e ajuda na cicatrização, super hidratando e deixando a pele macia e suave. Rico em vitamina B5 a pomada ajuda a regenerar a pele que foi ferida pela agulha do aparelho de tatuagem. 

Misturinha Bepantol e Hipoglós

Como já citado ambos possuem benefícios extraordinários para a pele, contudo é importante entender a indicação de cada um e sua respectiva composição.  O bepantol possui substâncias que ajudam a reter água, ou seja isso colabora para a hidratação. Contudo, ele não remove rugas ou linhas de expressão, apenas suaviza. Sua composição baseada em vitamina B5 e dexpantenol penetra na pele com profundidade regenerando a pele e por isso que os resultados são surpreendentes.

O Hipoglós, é rico em vitamina A e atua na cicatrização, também encontramos na sua composição o óleo de peixe e o retinol, que hidratam com profundidade e previne o envelhecimento das células da epiderme. Como pomada, ele é muito oleoso e por essa razão não é indicado para todos os tipos de pele, porém ele ajuda muito na cicatrização e na remoção das manchas.

Para a receita você vai precisar de 1 colher (sopa) de Hipoglós e 1 colher (sopa) de bepantol. Misture bem as duas pomadas e esta pronto para ser utilizada. A mistura é indicada para suavizar linhas de expressões e prevenção de formação de rugas. Pode ser utilizada para tratar rachaduras dos pés, hidratar partes ressecadas do corpo e outras.

Basta aplicar uma camada generosa da mistura sobre a região a ser recuperada e hidratada e deixar agir por 20 minutos, depois com delicadeza remove a pomada, e pronto. Você pode usar por dias seguidos a mistura até obter o resultado desejado.  Para potencializar os benefícios do seu creme, uma dica muito positiva é misturar 3 gotas de vitamina A.