URGENTE! Vulcão explode e prejudica toda uma cidade

PUBLICIDADE

O vulcão Popocatépetl, no México, está causando muitos problemas. Nesta quinta-feira, dia 28 de março, foi registrada uma explosão seguida de uma coluna de cinzas que alcançou altura de três quilômetros.

Além das cinzas, o vulcão também lançou material incandescente a uma distância de dois quilômetros, Todas estas informações foram dadas pelas autoridades mexicanas, que emitiu um relatório pelo Centro Nacional de Prevenção de Desastres do México (Cenapred).

O dia todo foi intenso e prejudicou duas cidades que estavam próximas, Puebla e Tlaxcala, que se localizam ao sudeste do vulcão e foram identificadas cinzas sendo carregadas, pelo vento, em direção a elas.

O aviso foi emitido para que ninguém se aproxime do vulcão, pois podem acontecer novas explosões e também há materiais incandescentes que podem ser lançados em direção a quem chega perto.

A cidade de Puebla fica mais próxima do vulcão e foi a  mais prejudicada com as cinzas, portanto há o aviso para que a população da cidade se distancie. Até o momento, o estado é de alerta para a prevenção de uma tragédia maior.

2019

Este vulcão, por mais que tenha prejudicado cidades próximas, não é considerado uma tragédia. Mas, o ano de 2019 vem sendo bastante intenso para toda a população mundial. Até o momento, foram incontáveis tragédias.

Somente no Brasil, já foram diversas, inclusive a mais recente do atentado na escola Raul Brasil, em Suzano. Dando ressalva para os mais recentes mundiais, que são os ataques às Mesquitas na Nova Zelândia e também o ciclone, em Moçambique.