Grave doença de Ana Beatriz Nogueira vem à tona, e ela é mais destruidora do que se pensa

PUBLICIDADE

Ana Beatriz Nogueira, atualmente no ar na novela das nove O Sétimo Guardião, é uma das maiores atrizes do país.

Sempre muito reservada em relação a sua vida pessoal, a atriz vem lutando contra uma grave doença, na qual muitas pessoas não devem saber, mas que conhecem muito bem.

Isso porque, a estrela da atual trama de Aguinaldo Silva, também sofre do mesmo problema que a comediante Claudia Rodrigues. Ana Beatriz tem esclerose múltipla, doença que afeta principalmente o sistema nervoso central, e é autoimune.

Com o passar dos anos, o paciente pode acabar sendo afetado de forma parcial pela doença, como perder os movimentos ter dificuldade para falar até não conseguir mais, e vários outros sintomas que vão atingindo o corpo por completo.

A atriz Claudia Rodrigues, por exemplo, atualmente segue internada após ter tido uma convulsão. Portadora da doença desde 2000, ela segue travando uma longa batalha contra as várias crises que já teve ao longo desses quase 19 anos.

Ana Beatriz Nogueira descobriu que estava com esclerose em 2009, mas por muitos anos preferiu se manter em silêncio, revelando o problema somente no ano passado. Na ocasião em que revelou o problema, ela destacou que havia criado um blog para falar com as pessoas sobre o assunto: “Criei um blog para falar sobre a esclerose múltipla (qualeopensamento.com). Não posso ser irresponsável e dar conselhos, mas contar como eu me virei em algumas situações. Peço que contem coisas boas, por mais difícil que seja”.

Ana também explicou, que a doença tem várias formas de se manifestar, e que no caso dela foi diferente. Questionada se faria uma personagem com o problema, ela foi direta. A global respondeu que se as informações dadas fossem corretas, faria sem problemas.