Mulher de 71 anos anda 10 km pra ajudar vítimas de ciclone e é surpreendida por milionário

PUBLICIDADE

O ciclone Idai fez milhares de vítimas, destruiu casas, escolas, hospitais e agora é grande o número de pessoas desabrigadas e precisando de alguma ajuda. A situação está caótica, pois faltam alimentos, água, roupa e muitos estão passando frio, pois tudo que tinham, foi levado pelo ciclone.

Uma mulher de 71 anos, mesmo sendo pobre e não gozando de boa saúde, decidiu ajudar de alguma forma e para isso ela precisou percorrer 10 km, carregando na cabeça as suas doações.

Um milionário ficou comovido com a determinação desta senhora e resolveu presenteá-la como uma casa nova e ainda dará 890 euros por mês a ela, para que possa ter uma vida melhor. A história vem comovendo pessoas do mundo todo.

A senhora juntou alguns utensílios domésticos em um saco, pois não tinha como transportar suas doações e colocou tudo na cabeça. Ela enfrentou muitos problemas ao percorrer 10 km a pé, além do fato que ficou exposta a várias doenças que estão surgindo na região, mesmo assim ela continuou firme no propósito de ajudar as vítimas do ciclone Idai.

O milionário do Zimbabué ficou admirado com a atitude desta senhora e revelou: “Um dos mais notáveis atos de compaixão que já vi“.

O saco repleto de doações foi entregue a uma igreja de Highlands, em Harare. O local é um ponto de doações, mas os voluntários contaram que quase não tem nada, pois ninguém está tendo como ajudar, já que todos foram afetados pelo ciclone, porém, esta mulher procurou fazer alguma coisa, mesmo não tendo muito o que fazer, pois também é pobre.