Há vários famosos que são ateus e que talvez você não saiba

PUBLICIDADE

A religião é um assunto muito delicado hoje em dia, existem pessoas que acreditam com toda sua fé em Deus e que há uma figura divina atenta aos nossos atos. Porém há aquelas que não acreditam em nada de força superior e a essas damos o nome de ateus. Talvez você não saiba, mas há alguns famosos que afirmam não acreditar em Deus.

Arnaldo Jabor disse em uma entrevista para a revista Trip em 2006 que não acreditava em Deus por causa de religiosos: “Na verdade, aprendi a ser ateu com os jesuítas. Eles traumatizaram tanto, que falei: “Não é possível que essa gente tenha razão”. Camila Pitanga disse em uma entrevista para Xuxa que não crê em nada, mas recorre a Deus em situações de aperto.

Cássia Eller: a cantora até pensou em ser freira e foi muito assídua na Igreja Católica, porém ao descobrir que a bíblia foi escrita em aramaico e traduzida para o latim, ela desconfiou que isso fosse tudo uma fantasia. Chico Buarque: ele disse que foi criado dentro da igreja e em um colégio de padre, mas que ele perdeu a fé e se considera ateu.

Dráuzio Varela: “Sou ateu. Acho que a gente nasce por acaso, por uma combinação de genes naquele momento”, disse o famoso médico em uma entrevista para a revista Quem Acontece. Juca Kfouri disse que se declarou ateu em uma época em que poucas pessoas tinham a coragem em assumir isso.

Oscar Niemewer: o célebre arquiteto é uma das grandes referências mundiais e em seu velório houve várias alusões a uma ausência de fé e ao ateísmo, tanto que o pastor Mozart Noronha citou isso em sua fala: “Acredito que essa seja a primeira vez em que se reúnem dois padres, um pastor e um rabino para celebrar a alma de um ateu.”

Ricardo Boechat, o jornalista da Band, morto em um trágico acidente de helicóptero contou em um programa na FM Band que tinha leitores tentando convencer ele a se converter ao cristianismo, uma vez que ele fazia questão de mostrar a sua descrença em seu programa.