Polêmica! STF decide que sacrifício de animais em cultos religiosos é constitucional

PUBLICIDADE

O STF – Supremo Tribunal Federal, decidiu neta quinta-feira (28), que é constitucional sacrificar animais durante cultos religiosos, esta foi uma decisão unânime. Este tema chegou ao STF através de um recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que foi contra uma decisão tomada pelo Tribunal de Justiça gaúcho, após autorizar o sacrifício de animais por religiões de matriz africana, mas não pode haver crueldade e muito menos excessos.

Esse caso vem se arrastando desde agosto de 2018, o relator Marco Aurélio Mello deu seu voto a favor de sacrificar os animais durante rituais de todas religiões. Os demais ministros foram pelo mesmo entendimento.

O ministro Marco Aurélio ainda condicionou a questão ao consumo de carne animal, sendo que os demais não viram assim. O ministro Alexandre de Moraes decidiu pedir vista na oportunidade e assim o julgamento retornou nesta quinta.

Moraes alegou que o Ministério Público estadual abordou de uma forma preconceituosa o tema. O ministro também explicou que teve confusão de rituais religiosos com prática de magia negra, sendo que nesta segunda opção os animais são maltratados.

https://twitter.com/RAFAELALEONI/status/1111422012008730624

A decisão do STF caiu como uma bomba e logo começaram os protestos nas redes sociais, muitos internautas acharam um absurdo tão aprovação.

Não estou conseguindo acreditar que o STF liberou sacrifício de animais pra cultos religiosos e ainda dizem que ‘é constitucional’. #MatarAnimaisÉCRIME!”, protestou um internauta.

Mas nem todos criticara, muitos até apoiaram o Supremo. “Decisão muito importante para as religiões de matriz africana. Tradição alimenta, não violenta! Axé.”, comemorou um usuário no Twitter.