Procura-se pessoas para ficarem dois meses deitados, o salário oferecido é de R$ 73 mil

PUBLICIDADE

Trabalhar na Nasa e ter um salário alto sempre foi o sonho de muitas pessoas, porém, além da grande concorrência ainda tem o fato de que há inúmeras exigências e os candidatos devem atender a uma série de requisitos. Só que a Agência Espacial Americana está com uma vaga tentadora, a Nasa procura por voluntários que aceitam ficar dois meses deitados e o salário oferecido é de R$ 73 mil.

O que os cientistas querem com isso é descobrir como é que a gravidade artificial afeta o corpo e para isso precisarão contar com voluntários, estas pessoas além de contribuírem para o avanço dos estudos, também receberão uma boa quantia em dinheiro.

A Nasa, em cooperação com a Agência Espacial Europeia, lançou esta semana o Estudo de Descanso de Leito de Gravidade Artificial e os contratados ficarão deitados no Centro Aeroespacial Alemão.

São 12 vagas para homens e 12 para mulheres. Qualquer um pode se candidatar às vagas, porém, é preciso atender a todas exigências, entre elas, ter idade entre 24 e 55 anos, aceitar ficar 60 dias deitado e é preciso saber falar alemão.

Este estudo realizado pela Nasa será com dois ‘lotes’ de candidatos, sendo que os primeiros começam os destes já no fim deste mês e a segunda turma terá que ficar deitada a partir do mês de setembro. As inscrições terminam no dia 24 de maio, então é bom se apressar para não perder esta oportunidade.

O estudo é de fundamental importância principalmente para continuar os avanços sobre viagens demoradas pelo espaço. Pode até parecer um trabalho fácil, ficar tantos dias deitado, mas é cansativo e precisa ter muita paciência.