Médicos descobrem parasitas no cérebro de jovem paciente e o pior acontece

PUBLICIDADE

Um estudo publicado no ‘New England Journal of Medicine’ revelou que um jovem de 18 anos morreu por causa de parasitas que estavam em seu cérebro. O paciente foi informado pelos médicos do Hospital de Faridabad e do ESIC Medical College, que o motivo de suas convulsões estavam acontecendo por este motivo.

Quando chegou ao pronto-socorro, o rapaz estava com o olho direito um pouco inchado e reclamou de perda de consciência.

Os pais do paciente contaram que ele também chegou a relatar dor na virilha direita e que ficou assim por quase uma semana. Foi realizado um exame físico e o resultado mostrou que ele apresentava sensibilidade no testículo direito e confusão mental.

No fim, os médicos definiram o diagnóstico como sendo uma doença parasitária do cérebro, conhecida por ‘neurocisticercose’, que é quando uma pessoa engole ovos de tênia. As larvas saem dos ovos e vão para os tecidos musculares e também cerebrais, onde se alojam e formam cistos.

Mas os médicos só conseguiram descobrir a verdadeira causa do problema quando submeteram o paciente a uma ressonância magnética e então puderam constatar que o córtex cerebral apresentava vários danos causados por cistos, assim como o tronco cerebral e o cerebelo. Até no olho direito do jovem e em seu testículo, havia cistos.

Foi preciso iniciar um tratamento diferenciado para este caso, mas depois de duas semanas o paciente morreu. A família ficou arrasada, mas os médicos explicaram que foi feito tudo que estava ao alcance deles, mas o quadro se encontrava em estado avançado quando o paciente buscou ajuda.