Messi tem um favorito para o Barça, mas não vai ser fácil

PUBLICIDADE

O Barcelona teria três grandes prioridades para a próxima temporada, de acordo com o site Don Balón. A diretiva estaria pensando em assinar alternativas  para Luis Suárez e Jordi Alba, e De Ligt, o zagueiro mais promissor do futebol europeu. Porém, Leo Messi teria encontrado uma outra debilidade no time, precisamente no lado direito da defensiva.   

Messi tem outra prioridade 

Uma posição que vem sendo esquecida pela diretiva, mas na qual o argentino continua insistindo: é uma prioridade recrutar um lateral direito de excelência. Apesar de Nélson Semedo e Sergi Roberto irem cumprindo, com desempenhos medianos, eles não deixam as melhores garantias, com exibições irregulares. No caso de Sergi, essa nem é sua posição natural, sendo que ele rende sempre mais como meia, do que na defesa.  

Certo é que os dois jogadores vão segurando as pontas, mas no Barça, são muitos os que acreditam que esse é o ponto fraco do Barça, e que nos jogos de maior dificuldade, é pela direita que o Barça mais sofre.  

Jogador multifacetado 

Por isso, Messi é bastante claro e, portanto, solicitou uma assinatura, a de Joshua Kimmich, o lateral direito do Bayern de Munique, que é muito talentoso e multifacetado. O jogador alemão pode fazer todo o flanco direito, na defensiva, como no ataque e pode ainda jogar de meia defensivo, sendo uma alternativa de nível para Sergio Busquets.  

O jogador de 24 anos de idade é tecnicamente requintado, inteligente, rápido e dá segurança, características que agradam muito no Barcelona. Porém, sua contratação não será fácil, até porque o Bayern de Munique é um time muito seguro economicamente.  

De acordo com o Don Balón, o Bayern até poderia vender alguns de seus jogadores, essa temporada, mas não a Kimmich, um jogador que eles veem qualidades para ser o novo líder e o herdeiro de Philipp Lahm. O alemão tem um contrato até 2023 e, por enquanto, não planeja sair, até porque ele é um dos mais bem pagos do elenco.