Flamengo oficializa negociações e pode assumir o Maracanã

PUBLICIDADE

Após bom resultado dentro de campo contra o Fluminense, a diretoria Rubro-negra tem outra boa notícia para o torcedor flamenguista. Depois de um tempo negociando, o Mengão finalmente chegará a um desfecho sobre um acordo com o governo para gerir de maneira provisória o estádio do Maracanã.

O Flamengo enviou ao governo do estado do Rio de Janeiro o desejo de gerir o estádio Maracanã, enquanto a nova licitação do estádio não acontece. O prazo para o negócio se encerra em até 20 dias e além do Flamengo, outras empresas também se apresentaram como interessadas no caso.

As grandes despesas do estádio do Maracanã giram em torno de R$ 14,2 milhões anuais, sem incluir as operações em dias de jogos e também os custos das manutenções do espaço.

O vice-presidente de comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira, falou sobre o caso: “Por enquanto nós não podemos comentar. Agora, só podemos dizer que estamos conversando com o governo assim como outros clubes e empresas“.

Ao dizer que tem o desejo de assumir o estádio, a diretoria Rubro-negra demonstra vontade, mas para isso se concretizar, vai depender das condições impostas pelo governo aos clubes, e principalmente o Flamengo, que é o favorito na negociação.

Dentro dos gramados, o Flamengo vive em boa fase com a torcida, nessa quarta-feira (27) o Mengão venceu o Fluminense e se classificou para a final da Taça Rio. O gol da vitória foi marcado pelo Everton Ribeiro, nos acréscimos do segundo tempo, onde o técnico Abel Braga passou mal de tanta tensão do clássico carioca.