Surfista morta por raio era campeã brasileira e se preparava para o torneio deste ano

PUBLICIDADE

Luzimara dos Santos deu início a sua carreira ainda criança, quando tinha apenas 10 anos de idade. Na época, ela ingressou na Associação Esportiva Cultural Praia do Mero.

De acordo com seu treinador, a atleta estava no local fazendo treinamentos para disputar o Campeonato Brasileiro de Surf deste ano, cujas primeiras etapas estavam previstas para ocorrerem em seu estado, nos dias 6 e 7 de abril.

A jovem tinha um promissor futuro em sua carreira, tendo vencido importantes competições, tais como o Campeonato Cearense e o último Campeonato Brasileiro, de 2018. Neste ano de 2019, ela conquistou o vice-campeonato em uma das etapas do torneio brasileiro.

Histórico da tragédia

Morreu a surfista cearense Luzimara Souza, de apenas 23 anos de idade, após ser vítima de um raio, enquanto realizava treinamentos de surf na praia da Leste-Oeste, localizada em Fortaleza, na manhã da última quarta-feira (27).

Um outro rapaz, de 17 anos de idade, também acabou se ferindo. Ele conseguiu ser resgatado ainda com vida por outros banhistas que estavam no local, mas encontra-se internado em estado grave no hospital.

Segundo relatos de populares que estavam no local na hora do ocorrido, Luzimara acabou sofrendo uma forte descarga elétrica, por estar em contato com a água, no momento em que foi atingida pelo raio. Ela chegou a ser encaminhada para um hospital mas, ao dar entrada na unidade de saúde, acabou não resistindo. 

Outros surfistas que também encontravam-se na água no momento da descarga elétrica, afirmam ter sentido um choque em decorrência do raio.