Corinthians pode perder Arena por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu uma entrevista em pé, que pode ser considerada uma coletiva, porém curta. Algumas perguntas foram proferidas ao presidente e uma que intrigou foi sobre o gramado.

Um dos jogadores da Ferroviária ressaltou o estado ruim do gramado da Arena Corinthians. Sanchez respondeu afirmando que está ruim em relação ao que sempre foi. No entanto, o presidente afirmou que um dos motivos é o evento com caminhões que teve em dezembro do ano passado.

O presidente do Timão confirmou que o gramado vai melhorar mas, se até a Copa América ainda estiver assim, a Arena Corinthians ficará fora de uso por tempo indeterminado até que se arrume esta situação.

Contudo, é provável que o Corinthians perca a Arena de Itaquera por algumas partidas, podendo recorrer novamente ao Pacaembu, onde o time tem tanta história e já foi tantas vezes campeão. Vale ressaltar que o torcedor corintiano tem grande carinho pelo Pacaembu.

A Arena Corinthians é uma grande conquista do Clube, porém gera muitas críticas pela forma como foi feita. Em entrevista à Rede Globo, Andrés afirma que não se arrepende da construção da Arena, mas que talvez poderia ter a feito sem as recomendações necessárias da FIFA para a Copa do Mundo, o que encareceu muito as obras.

Hoje, o Corinthians conta com uma dívida bilionária e o prazo de pagamento ainda está bem distante, mas é um dos projetos desta diretoria diminuir cada vez mais a dívida e, quem sabe, conseguir até um naming rights para o pagamento de boa parte.