Mulher recebe alta e furta ambulância para voltar pra casa no Paraná

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (27),  o que era para ser uma simples consulta médica virou caso de polícia. Tudo aconteceu quando uma mulher de 43 anos de idade, furtou uma ambulância para voltar para casa, por volta das 8h, no bairro Santo Antônio, em Ponta Grossa, no Paraná.

A paciente conta que deu entrada no Hospital Municipal de Ponta Grossa e logo foi atendida pela equipe medica de plantão. Ela permaneceu no hospital onde realizou uma série de exames e tomou algumas injeções para conter a dor de uma crise de cólica renal. 

Quando recebeu alta, ela disse que não sabia como voltar para casa porque estava sozinha, sem celular e sem dinheiro. A mulher disse em entrevista que pediu carona para várias pessoas, mas todas negaram.

Ao avistar três ambulâncias no pátio da emergência medica, ela não pensou duas vezes e pegou ’emprestado’ um dos veículos de socorro que estava com as portas abertas e a chave na ignição.

Quando chegou em casa, ela ligou para a Policia Militar e informou que havia ‘tomado emprestado’ a ambulância hospitalar e informou o local onde abandonou a condução.

Os policiais foram imediatamente até o local indicado por ela e encontraram a ambulância abandonada numa estrada de terra, na rua Pinhalão, a quatro quilômetros do hospital.

Depois disso, PMs foram até a residencia da paciente e a levaram até a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberada em seguida. De acordo com as informações policiais, ela deverá responder em liberdade, pelo crime de furto.