Kajuru solta o verbo, expõe irregularidade de Gilmar Mendes e pede impeachment

PUBLICIDADE

As constantes discussões da guerra entre o senador da República Jorge Kajuru, juntamente com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ganharam um novo capítulo nesta semana.

O parlamentar tomou uma atitude pra lá de controversa, ao emoldurar em um quadro a ação que lhe é movida por parte do magistrado do STF. Segundo a interpretação do senador, trata-se de um evidente atestado de idoneidade.

Em um vídeo publicado por Jorge Kajuru, ele rebate as ameaças que Gilmar Mendes teria proferido contra ele, afirmando que iria o colocar na cadeia. Respondendo ao desafio, ele responde: “vamos ver, nefasto Gilmar Mendes“.

Assista ao vídeo

Jorge Kajuru quer o impeachment do magistrado do Supremo Tribunal Federal

Ainda no vídeo, o parlamentar afirma que está colhendo assinaturas, a fim de conseguir ajuizar o processo de impeachment do magistrado, tendo por base a ação querelada pelo jurista Modesto Carvalhosa, o qual apresenta quarenta motivos.

Kajuru diz já possuir 19 assinaturas, e pretende agora trabalhar firme na intenção de conseguir as 8 assinaturas restantes necessárias para que se abra o processo de impeachment.

Obtendo êxito em sua empreitada, os 81 senadores do plenário deverão decidir a admissibilidade da cassação de Gilmar Mendes. É necessário que 1/3 dos parlamentares assinem o pedido, totalizando 27 assinaturas. Jorge Kajuru tem se mostrado bastante empenhado nessa sua missão.

Nascido em 1961, na cidade de Cajuru, estado de São Paulo, ele conseguiu eleger-se senador da República pelo estado de Goiás, nas eleições ordinárias nacionais de 2018. Seu mandato vai agora até 2027.