Globo confirma Cartola F.C sem o Palmeiras e explica motivo

PUBLICIDADE

Já está chegando a final do Campeonato Paulista e o Palmeiras ainda não chegou a um acordo com a Rede Globo de Televisão. São meses de negociações e conversas, mas a diretoria do clube Alviverde foi a única que ainda não acertou negócio com a maior emissora do Brasil.

Apenas o Athletico Paranaense acompanhava o Palmeiras entre os clubes que não haviam fechado com a Globo. Porém, o Athletico-PR anunciou na tarde desta quarta-feira (27) que chegou a um acordo com a emissora para a transmissão de seus jogos em TV aberta, no período entre 2019 e 2024.

Com o acerto do Athletico Paranaense, o Palmeiras se tornou o único clube participante do Campeonato Brasileiro 2019 que ainda não acertou com a emissora para exibição dos jogos em canal aberto.

No entanto, a Globo confirmou o lançamento do game Cartola, sem o Palmeiras. Nesta quinta-feira (28), um dia após o acerto com o Athletico, a emissora global anunciou que o jogo virtual estará disponível a partir do dia 2 de abril para os apaixonados pelo game.

Alguns torcedores questionaram a emissora sobre a falta do Palmeiras no game, se poderia interferir no andamento do Cartola FC, mas segundo a Globo, isso não será um problema.

Os atletas que atuarem pelo Palmeiras não poderão ser escalados, pois eles não terão suas estatísticas atualizadas. Porém, as equipes que jogarem contra o clube Alviverde, terão os scouts computados normalmente.

O Cartola FC virou febre nos últimos anos, diversos jogadores do mundo inteiro participam do game que é válido apenas para partidas do Campeonato Brasileiro.