Abel tem problema de saúde revelado e fica de fora do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo enfrentou o Fluminense nesta quarta-feira (27) pela semifinal da Taça Rio e conseguiu a classificação para a final diante um dos seus maiores rivais. Apesar de contar com a vantagem do empate e ser o mandante da partida, o Tricolor Carioca não conseguiu a classificação diante o Mengão.

O time do Flamengo ainda contava com dois desfalques importantes para a partida no Maracanã. O técnico Abel Braga optou por poupar Diego e Gabigol, por conta da sequência de jogos dos dois jogadores, a medida foi imposta para evitar algum tipo de lesão nos principais jogadores do Mengão.

O Flamengo se classificou em uma partida muito polêmica e que contou com diversas participações do VAR, árbitro de vídeo. O primeiro gol da equipe Rubro-negra foi marcado por Renê, aos 30 minutos do primeiro tempo, onde o lateral-esquerdo acertou um belo chute de fora da área abrindo o placar no clássico.

O Fluminense marcou aos 16 minutos do segundo tempo de pênalti, empatando o jogo, naquele cenário o Flamengo seria eliminado da competição.

Já nos acréscimos foi marcado um pênalti para o Flamengo, onde o técnico Abel Braga começou a passar mal na beira do campo. O treinador de 66 anos precisou de ajuda no final eletrizante do clássico no Maracanã.

Assim que foi marcado o pênalti ele avisou que estava passando mal e, quando o pênalti foi convertido por Everton Ribeiro, o treinador foi direto para o vestiário acompanhado por médicos particulares. Logo em seguida deixou o Maracanã de cadeira de rodas, sendo conduzido por uma ambulância ao hospital.

O médico explicou o caso: “Abel, no final do jogo, sentiu um mal-estar. Estávamos monitorando e deixamos uma ambulância para emergência. Levamos para o vestiário, ele está estável, está equilibrado. Foi uma arritmia“.

Contudo, o treinador ainda ficará de fora do Flamengo na final, pois terá que passar por um procedimento chamado ablação, que são a introdução de pequenos cateteres. Vale ressaltar que este procedimento não precisa da abertura do