Testamento de Ricardo Boechat impressiona; confira como ficou a distribuição de bens

PUBLICIDADE

Um dos jornalistas mais famosos e queridos da televisão brasileira, Ricardo Boechat faleceu no mês passado, vítima de um acidente de helicóptero. A aeronave que sobrevoava a rodovia Anhaguera, em São Paulo, colidiu com um caminhão que trafegava na Rodoanel. Segundo o laudo que foi divulgado, ele acabou falecendo em de decorrência de um politraumatismo causado pela colisão durante a queda.

O caso gerou uma grande repercussão, a comoção pela perda foi nacional. A esposa do jornalista, Veruska Boechat, foi uma das pessoas que se mostrou mais abalada diante da tragédia. Após o ocorrido ele sempre posta sobre a saudade que sente de seu falecido marido nas redes sociais.

Antes de morrer o jornalista havia feito um testamento há cerca de um ano e meio. Nele Boechat deixou 75% de seus bens para Veruska, já os 25% serão repartidos entre seus seis filhos.

No testamento expedido em junho de 2017, o jornalista deixou para Veruska sua parte na empresa ‘200 East Commercial Corpo’ em que ele era sócio e a casa em que ele morava com ela em São Paulo.
Boechat também colocou uma cláusula vitalícia de ‘incomunicabilidade’, ou seja, todo patrimônio deixado por ele não poderá ser dividido com os atuais ou futuros cônjuges de seus filhos.   

Apesar de o casamento dos dois terem sido em comunhão parcial de bens, no final do ano de 2017 Boechat acabou revertendo a comunhão parcial de bens para comunhão universal de bens. Sua morte se tornou destaque em toda a imprensa, várias emissoras e famosos chegaram a prestar homenagem ao apresentador