Corinthians faz Globo bater pico de audiência incrível; confira

PUBLICIDADE

O Corinthians se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. A classificação foi no sufoco e precisou de pênaltis que emocionaram a torcida para se concretizar. O Timão enfrentará o Santos.

A audiência do Timão não rendeu somente a audiência da torcida para a emissora Rede Globo de Televisão, mas também dos rivais que estavam acompanhando, portanto o pico de audiência foi incrível e chegou a quase 31 pontos registrados pelo IBOPE.

O mais impressionante é que esse pico foi atingido quase meia noite, horário que a audiência é um pouco fraca. Em uma breve comparação com o último jogo transmitido do Palmeiras pela Rede Globo, o Corinthians leva muito a melhor.

https://twitter.com/Hialley/status/1111097719446224896

Tirando o fato de que se tratava de um jogo comum do Campeonato Paulista, o fato interessante é que o Palmeiras registrou apenas 17 pontos de médias, mas mesmo assim conseguiu liderar a audiência. O Corinthians, no entanto, conseguiu quase o dobro dessa marca.

O Palmeiras está sem acordo com a Rede Globo e corre o risco de ficar de fora da grade da emissora durante toda esta temporada, algo que preocupa parte dos torcedores e acaba sendo elogiado por outros, que não gostam muito da emissora.

O Corinthians renovou com a Globo e, junto ao Flamengo, é o clube que mais recebe dinheiro da emissora. O Palmeiras queria valores semelhantes e, por conta disso, acabou ficando sem acordo. A Globo, contudo, ainda queria aplicar uma multa pelo Alviverde ter fechado com a Turner, o que travou totalmente as negociações entre clube e emissora.