Tragédia: 30 pessoas morrem após serem atropelas por caminhão

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um caminhão deixou trinta pessoas mortas na noite desta quarta-feira (27). As vítimas foram depois atropeladas pelo veículo que fugiu.

A tragédia ocorreu na entrada da cidade de Nahualá, em Sololá, na Guatemala, depois que dezenas de pessoas se aglomeraram na rodovia porque momentos antes um homem morreu atropelado por outro carro cujo o motorista  também fugiu do local sem prestar socorro.

Imagens arrepiantes da TV local mostram várias vítimas no asfalto. Dezenas de parentes choravam e imploravam diante dos corpos empilhados na estrada. Até agora, não se sabe quantos homens, mulheres e crianças estão entre as vítimas.

O presidente Jimmy Morales lamentou o incidente em sua conta no Twitter e disse que seu governo está “coordenando ações para fornecer todo o apoio às famílias das vítimas“.
Com grande pesar lamento a tragédia que ocorreu no município de Nahualá, Sololá, que deixou mais de 30 mortos devido a um acidente de trânsito“, lamentou o politico. 

O governo anunciou em comunicado que a partir de quinta-feira será declarado luto nacional por três dias em memória dos falecidos no acidente. O porta-voz dos bombeiros disse que até agora o paradeiro do caminhão e seu motorista são desconhecidos.

Enquanto isso, o porta-voz da polícia, Pablo Castillo, disse a jornalistas que os agentes da instituição iniciou as buscas para capturar a pessoa responsável pela tragédia.

A vítima do primeiro atropelamento foi um líder comunitário e presidente do Conselho de Desenvolvimento Urbano e Rural, que pertence ao Sistema Nacional de Conselhos de Desenvolvimento da Guatemala.

De acordo com a imprensa local, o caminhão ficou sem luzes, o que impediu que o motorista notasse as pessoas que estavam na rodovia. O acidente foi registrado à noite em uma área onde não há iluminação pública.