Fotos: veja como está a mulher que ficou conhecida no Brasil como A grávida de Taubaté

PUBLICIDADE

A história da falsa grávida de Taubaté foi um dos fatos mais marcantes do ano de 2012.

Com uma barriga imensa, Maria Verônica Aparecida César Santos, da cidade de Taubaté, em São Paulo, acabou enganando o Brasil todo ao ‘ganhar’ a TV e a internet com sua suposta gravidez de quadrigêmeos.

Na época a mulher tinha até mesmo uma ultrassonografia, no entanto a imagem era roubada da internet, ela utilizou para mostrar aos jornalistas e apresentadores de televisão que a entrevistaram.

A história apresentada era muito envolvente, ela conseguiu não só enganar a mídia mas até sua família e marido, Kléber Eduardo Melo Vieira. Com isso, várias doações foram feitas à ela em dinheiro, roupas e outros produtos para bebês.

A farsa só foi descoberta quando Maria passou mal e se recusou a ser examinada por um médico, a situação acabou fazendo com que ela confessasse a mentira, deixando todo mundo atônito, inclusive Kleber.
A barriga utilizada era feita de silicone.

Quando o caso veio à tona se tornou piada em todos os lugares, ficando conhecido com o nome ‘A grávida de Taubaté’. A história foi tão marcante que até hoje as pessoas fazem piadas com o assunto.

Atualmente, é difícil encontrar fotos e informações sobre Maria. As últimas notícias sobre ela datam de 2014 e falam sobre o processo de estelionato do qual ela e o marido acabaram escapando. O juiz que estava à frente do caso acabou optando por um acordo com o Ministério Público, na qual a grávida de Taubaté e o marido teriam que cumprir os termos durante dois anos. Segundo o portal Criativas, ela continua casada com o Kléber, morando na mesma cidade, e os dois agora são donos de um negócio próprio.