Desaparecidos de Brumadinho: Homem é encontrado vivo após 63 dias de buscas

PUBLICIDADE

No dia 25 de janeiro deste ano, por volta das 12h28, a barragem B1 da mina do Córrego do Feijão, localizada em Brumadinho (MG), mineradora que pertence a Vale, se rompeu levando um tsunami de lama até o Rio Paraopeba.

Os rejeitos da mineração promoveram a maior tragédia da história da mineração no Brasil, vidas, sonhos, famílias e a natureza ficaram debaixo de milhares de toneladas de lama. Até o momento foram confirmadas 216 mortes e 88 pessoas continuam desaparecidas.

Contudo, um homem que estava na lista de desaparecidos foi encontrado com vida dois meses após a catástrofe, seria um milagre? Saiba mais.

Milagre em Brumadinho? Homem é encontrado vivo após 63 dias de buscas

De acordo com o portal do jornal O Tempo, o homem identificado como João Carlos de Oliveira foi encontrado vivo pela Polícia Civil, seu nome constava na lista de desaparecidos desde o dia da tragédia.

Porém segundo as investigações ele teria buscado abrigo na casa da família e ninguém avisou as autoridades. A polícia recebeu a informação de que ele estava vivo e fez a averiguação que constatou que João realmente estava salvo.

Como a família não procurou a Vale para tentar conseguir a doação de que teria direito e nem mesmo buscou pela indenização não foi identificado nenhuma intenção de fraude por parte de joão e seus familiares.

Infelizmente a angustia das famílias daqueles que estão desaparecidos ainda é muito grande. Cerca de 140 bombeiros com cães farejadores continuam fazendo buscas na região do desastre. A Vale já começou a pagar uma indenização emergencial acordada com o Ministério Público de Minas Gerais para as famílias que moram em Brumadinho.