Batata frita de micro-ondas:crocante e sequinha, feita sem óleo e fica pronta em 6 minutos

PUBLICIDADE

A batatinha frita é uma paixão para muitas pessoas, principalmente a chips. Porém, pensar em fazer em casa, logo vem na cabeça o trabalhão que dá. Sempre presente em lojas de conveniência e supermercados, elas fazem a alegria não somente das crianças, mas dos adultos também.

Quando bate aquela vontade e a procura no armário é frustrante por não encontrar nenhuma, seria muito legal poder preparar a própria batatinha chips em casa. Muitas pessoas desanimam só de imaginar que vai precisar usar a fritadeira elétrica ou fazer do modo tradicional. Além disso existe a questão de a fritura por imersão não ser nada bom para o organismo.

Um outro detalhe é que a busca por uma dieta equilibrada e mais saudável têm feito muitos abandonarem essa delícia. Mas, e se fosse possível fazer a batata chips ‘frita’ de uma maneira mais saudável e melhor ainda com rapidez e sem bagunça?

Pois então, se você gosta de comer a batata chips bem sequinha e crocante, esse artigo vai ensinar uma receita que é fácil de fazer e fica pronta em apensa seis minutinhos. Isso é possível fazendo essa guloseima usando o micro-ondas.

A maioria das receitas feitas nesse tipo de forno são práticas e rápidas. Para fazer a batatinha chips frita no micro-ondas você vai precisar apenas de quatro ingredientes, a batata, azeite de oliva, alecrim e sal.

Um detalhe importante é que não se deve adicionar óleo de soja na batatinha. O azeite é usado justamente para substituí-lo, dando muito mais sabor e crocância a receita. Se possível, utilize o azeite extra virgem, pois ele é mais saudável.

Modo de fazer:

Fatie as batas com um ralador e depois lave para retirar o excesso de amido. Use um pano limpo para secar ou um papel toalha. Em seguida, cubra a vasilha com papel toalha, adicione as batas e pincele com azeite. Coloque o alecrim para aromatizar a receita e use sal a gosto. Levar ao micro-ondas por três minutos. Depois retire e vire as batatinhas, deixando por mais três minutos. E pronto, já pode saborear uma deliciosa batatinha chips saudável e crocante.