Globo sofre derrota histórica por ser acusada de inventar notícia falsa sobre Bolsonaro

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 27 de março, o Grupo Globo sofreu uma derrota histórica em sua credibilidade. Após veicular uma informação, acabou sendo desmentido categoricamente pelo próprio presidente da república, Jair Bolsonaro. Pior, o canal virou o principal assunto do Twitter, sendo acusado de propagar fake news. 

Tudo começou quando durante o Em Pauta, da Globo News, a jornalista Eliane Cantanhêde, garantiu que a relação entre Bolsonaro e o Ministro da educação, Vélez Rodrigues, estava ruim. Até aí é comum o jornalismo especulativo na política, mas a profissional garantiu que talvez já nesta quinta-feira, 28, o Ministro fosse demitido por Bolsonaro.

Cansado, o presidente da república utilizou sua página no Facebook e fotografou a transmissão da Globo News, que garantia que ele demitiria o Ministro.  Bolsonaro disse que aquela era apenas uma das notícias inventadas diariamente sobre ele e que tal demissão não aconteceria. 

O ônus para a Globo foi pesado. Em primeiro lugar no Twitter, a tag #GloboNewsFakeNews critica o jornalismo do grupo de notícias, em especial a TV Globo, que é a mídia mais forte da corporação. 

https://twitter.com/PatriaAmada_Br/status/1111082081843593216

“Muitos tentam dia e noite destruir nosso presidente e esses inimigos também querem destruir os interesses do povo Brasileiro! AJUDA RT. Vamos nos unir subam as tags:  #GloboFakeNews  #PorBolsonaroVamosPrasRuas”, disse um dos internautas, como pode ser visto no tweet acima. 

https://twitter.com/henriolliveira/status/1111215535038050309

“O corte de verbas para a imprensa está doendo no bolso e a velha imprensa se uniu para atacar BOLSONARO.
Se você ainda não se deu conta disso, observe esta imagem e tire suas próprias conclusões”,
escreveu outro criticando diversos meios de comunicação.