Incêndio atinge prédio, e muitos pulam para fugir das chamas

PUBLICIDADE

Um incêndio atingiu um prédio de 19 andares nesta quinta-feira (28), em Daca, capital de Bangladesh. O edifício comercial está localizado em uma das principais avenidas e por causa disso foi preciso interromper o trânsito em toda região.

Muitas pessoas ficaram feridas, mas não foi confirmada nenhuma morte até o momento. Assim que o Corpo de Bombeiros foi acionado, 19 equipes foram encaminhadas para o local, mas muitas pessoas entraram em desespero e com medo de serem atingidas pelo fogo, improvisaram uma corda amarrada na janela e começaram a descer.

Ershad Hossain, do Corpo de bombeiros, informou que foi feito todo esforço para combater o fogo na Torre FR, distrito comercial de Banani, contando com a ajuda da Marinha e também da Aeronáutica para que os resgates fossem realizados o quanto antes.

A impressa local informou que testemunhas viram diversas pessoas nas janelas gritando por socorro e algumas se lançaram de lá, quando viram as chamas tomando conta de tudo. No Twitter está circulando um vídeo em que algumas pessoas descem pela corda improvisada, e uma delas acaba caindo.

Vários helicópteros foram usados no combate ao incêndio, eles sobrevoavam o prédio em chamas e jogavam água, enquanto uma multidão se aglomerava nas ruas próximas, observando tudo.

Apesar dos muitos profissionais envolvidos na operação de resgate, os bombeiros tiveram que contar com a ajuda da população, cada um se ofereceu para fazer o que fosse preciso e agilizar o combate ao fogo. Ainda não há notícias sobre o que poderia ter causado este incêndio.