Fuga no Barça: astro pode deixar Messi por oferta milionária

PUBLICIDADE

Samuel Umtiti está passando pelo pior momento desde que chegou ao Barcelona. O zagueiro francês deixou de ser o titular indiscutível para ser o substituto de Clement Lenglet. Ainda para mais, o Barça não esconde que estão tentando a assinatura de Matthijs de Ligt, uma contratação que reduziria ainda mais a proeminência de Umtiti no Camp Nou.

Manchester está entre os interessados

De acordo com o Daily Mail, o Manchester United seria um dos maiores interessados na assinatura do jogador francês do Barcelona. Em Old Trafford, eles sabem que, se o clube assinar com De Ligt, o francês vai mesmo considerar uma saída para outro clube, procurando o protagonismo que ele vem perdendo.

Para o Barcelona, a saída de Umtiti também não seria mal vista, tendo em conta que o time vai precisar de fazer dinheiro, para continuar garantindo a tão falada renovação do elenco. O time continua apostando em jovens promessas do futebol e tudo isso vai saindo bem caro. Vender Umtiti não está fora de hipótese. 

Os golpes de Umtiti para o Barça 

E é que Umtiti tem deixado algum desencanto tanto na diretiva, como na torcida. O francês sempre foi querido entre todos, mas nos últimos meses, ele não teria demonstrado seu total comprometimento com a equipe e isso causa algum descontentamento. 

No ano passado, o Barcelona sentiu dificuldades em renovar seu contrato, quando o jogador estaria falando na possibilidade de sair, incluindo para o Real Madrid. O pior foi, no entanto, a situação com sua lesão. O jogador já regressou lesionado da seleção francesa e s se recusar a passar por uma cirurgia, como indicado pelo Barcelona. Ele preferiu seguir um tratamento conservador em seu joelho, o que teria atrasado muito sua recuperação e uma lesão que já teve nova recaída. 

Agora, o jogador está recuperado, mas segue no banco de reservas, com Lenglet se mostrando em um excelente nível.