Globo teria dado notícia falsa ao vivo, e Bolsonaro responde irritado

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sempre tem conflitos com a imprensa brasileira. Já se tornou comum ver o líder do executivo brasileiro publicando, em seu Twitter, contra os veículos de informações, principalmente contra a Rede Globo de Televisão.

Desta vez, o Grupo Globo se tornou novamente alvo de Bolsonaro, após a Globo News noticiar, através da jornalista Eliana Cantanhêde, que o presidente havia decidido demitir o ministro da Educação, Vélez Rodríguez. O presidente desmentiu.

Ao vivo, Eliane confirmou que aquela notícia era um furo de reportagem e tinha recebido de uma ‘fonte quente’, sendo que a demissão seria anunciada nos próximos dias. O motivo seriam ‘óbvios’, pois o ministro estaria tendo decisões muito polêmicas.

Bolsonaro respondeu irritado, afirmando que sofre ‘fake news’ da imprensa todos os dias. Ao final o presidente disse: “Nosso compromisso é com você, com o Brasil’.

Após o presidente responder à notícia da Globo News, com uma foto da televisão mostrando a pauta, a hashtag ‘#GloboFakeNews’ jés está no topo do Trending Topics, superando a tag ‘Corinthians’, que ontem passou nos pênaltis e quase foi eliminado do Campeonato Paulista.

No entanto, Bolsonaro causou uma repercussão absurda desmentindo a notícia. Vale ressaltar que Vélez já teve, sim, um problema com o presidente ao enviar a carta e pedir que alunos falassem o bordão ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’. Ao final da notícia, Eliane criticou Olavo de Carvalho, que foi quem indicou o ministro estrangeiro.