in

Ana Hickmann fala sobre problema de saúde na adolescência que reapareceu na fase adulta

RecordTV
Publicidade

A apresentador Ana Hickmann veio a público revelar um problema de saúde, que no passado já lhe causou grandes dores de cabeça.

Isso porque, a apresentadora do programa Hoje Em Dia da RecordTV, chegou a perder alguns trabalhos por causa da doença.

O problema havia sido controlado no passado, mas quando menos se esperava, ele voltou. Ainda sem diagnóstico, Ana esperava não estar sofrendo de acne adulta, mas está. A doença ataca principalmente as mulheres.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ana relatou o problema: “Minha pele estava muito boa na gravidez. Porém, depois da amamentação, voltou a ficar cheia de espinhas, principalmente no queixo e pescoço. Elas eram mais difíceis de sair e percebi que o problema nunca tinha acabado”.

A pele da apresentadora só começou a apresentar uma melhora significativa, depois que ela completou 33 anos. O problema havia surgido na adolescência, quando ainda atuava como modelo, aos 15 anos. A apresentadora relembrou o sofrimento que passou por conta da doença. Em sua primeira foto, o fotógrafo chamou a produtora e disse que não ia poder continuar com o trabalho, pois, o rosto dela estava muito marcado.

A situação foi revelada durante a participação de Ana, em um evento da Bayer na cidade de São Paulo, Acne Mulher. Segundo Marcos Rocha, dermatologista especializado nesse tipo de doença, o problema costuma persistir em pessoas que já passaram por isso.

Ela se manifesta na adolescência, mas pode retornar na fase adulta, aos 25 anos e, perdurar até os 50. Sobre o fato de ser mais fácil das mulheres contraírem o problema, o médico salientou que o principal motivo é a genética.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.