Imagens impactantes revelam um verdadeiro caos após a passagem do ciclone Idai

Veja, através de 8 fotos, como ficaram as áreas afetadas após a passagem do ciclone Idai.

PUBLICIDADE

Mais de 700 mortes foram registradas no Zimbabué, Malawai e Moçambique, após a passagem do ciclone Idai. O fenômeno natural atingiu o sudoeste da África no último dia 15 de março. Moçambique é o país que acumula o maior número de mortes, mais de 400.

A Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, estima que por volta de um milhão de crianças tenham sido afetadas de alguma forma pelo ciclone Idai, em Moçambique.

De acordo com números da última contagem oficial, o fenômeno teria deixado um rastro com mais de 1.500 mortes e aproximadamente 89 mil pessoas desabrigadas vivendo em centros de acolhimento. O resultado da passagem do ciclone você confere agora neste vídeo:

1. Dificuldade de locomoção

Além dos fortes ventos, que destelharam e destruíram diversas casas, o ciclone Idai trouxe também o desespero para as famílias que moram nas regiões afetadas. É impossível trafegar pelas ruas, mesmo que a pé, sem encontrar um caminho de destruição deixado pelo ciclone.

2. Ruas alagadas

As ruas das cidades que sentiram o poder do ciclone Idai ficaram totalmente intrafegáveis. Com a altura da água, alguns lugares só passam a se tornar acessíves com o  uso de pequenos barcos para o transporte de pessoas,

3. Destruição

Os fortes ventos oriundos do ciclone Idai fizeram com que as casas das regiões tivessem suas telhas removidas e levadas para longe. O trabalho de reconstrução da cidade será sem sombra de dúvidas longo e cansativo.

4. Era um lar

A força do ciclone foi tão grande que metade deste imóvel veio ao chão.. Cerca de 89 mil famílias tiveram suas casas destruídas e tiveram que recorrer a centros de acolhimento para terem onde ficar.

5. Sujeira

O acúmulo de água pelas ruas, casas e quintais faz com que muita sujeira se acumule. O risco de contaminação de quem está vivendo próximo a essas áreas é muito grande. Em moçambique, os primeiros caso de cólera já foram registrados.

6. Esperança

Em meio a tantos problemas que a população local vem enfrentando após a passagem do ciclone, um arco-íris enfeita o céu e traz a esperança de que dias melhores virão e de que aquele povo dará a volta pode cima.

7. Casas

A lama e água suja invadiram as casas que permaneceram de pé. Aquilo que o vento não conseguiu destruir foi coberto por lama ou água suja. Alguns imóveis ficaram totalmente sem condições para habitação.

8. Crianças

Em meio a móveis tirados de dentro da casa de seus donos pelo vento, crianças interagem umas com as outras. Varias perderam um pai, uma mãe ou até mesmo os dois  para essa tragédia que jamais será esquecida.