Mel e açafrão, juntos eles são um antibiótico natural poderoso que trata infecções

PUBLICIDADE

Na natureza encontramos muitas plantas, raízes, flores e outros recursos que são ricos em substâncias e propriedades medicinais benéficas para a saúde humana.  Desde a antiguidade, quando ainda não existiam os remédios comuns de farmácia, aqueles químicos, o povo tratava suas enfermidades recorrendo a essas plantas.

Efetivamente, pode-se afirmar que a natureza era e é um dos maiores laboratórios do mundo a céu aberto, basta conhecer as plantas e as raízes para poder extrair delas as substâncias necessárias para inúmeros tratamentos. Os anos passaram, mas muitas pessoas ainda optam por tratamentos homeopáticos. Eles são menos agressivos, deixam poucos resíduos e toxinas no organismo.

A homeopatia é um recurso natural, onde as substancias são extraídas diretamente das plantas e combinadas entre si com o objetivo de tratar doenças de pele, respiratórias, fortalecer o sistema imunológico, tratar inflamações e até mesmo infecções.  Por ser um extraída de uma fonte natural, em geral, não agridem o organismo com toxinas, fator muito positivo. 

Hoje vamos falar do açafrão da terra, popularmente conhecido como cúrcuma. Essa raiz é riquíssima de benefícios para a saúde humana. Rico em um composto chamado “curcuminoides”, ele tem ação antibiótica, antisséptica, antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória. Na sua raiz também encontramos a curcumina que possui varias propriedades curativas.

O açafrão da terra, embora seja uma especiaria comum na cozinha, esconde benefícios extraordinários para a saúde e deve ser consumido com frequência. Ele ajuda no alivio das dores articulares, também é indicado para tratar pequenas inflamações musculares, ajuda no clareamento dos dentes, atua no aparelho feminino no tratamento de cândida e possui tantas outras funções. 

Então prove a imaginar uma receita feita de açafrão e mel. O resultado final é um super antibiótico natural, indicado para inúmeras situações. O mel orgânico e totalmente puro, é rico em substâncias e propriedades que combatem as bactérias resistentes do organismo humano, logo, ele é um agente importante e poderoso no combate das infecções, principalmente aquelas de cunho respiratório. 

O mel é rico em vitamina C, minerais e nutrientes que atuam totalmente a favor do sistema imunitário, fortalecendo-o e tratando-o. Combinado com outras propriedades, como é o caso do açafrão, ele pode se transformar em um produto benéfico para o tratamento de infecções. O resultado final dessa união é surpreendente. Muitas pessoas, por exemplo, optam por essa receita apenas para fortalecer o sistema de defesas do organismo.

A receita

Ingredientes: você vai precisar de 1/4 xícara de mel puro
;  1 colher (chá) de cúrcuma moída; 2 gotas de óleo essencial de limão (opcional). O preparo é bem simples, misture o açafrão e o mel e por último adicione as gotas de limão. Importante misturar bem, armazenar em um pote limpo e higienizado em um lugar fresco.

O tratamento ocorre da seguinte forma: no primeiro dia tome 1 colherzinha de café da mistura a cada hora do dia, da hora que acordar até as 18h da tarde.  No segundo dia, 1 colherzinha de café a cada 2h, sempre até as 18h. E no terceiro dia, 1 colherzinha de café a cada 8h e assim sucessivamente até terminar a receita, ela pode ser repetida se necessária.

Importante: nenhum medicamento deve ser consumido sem orientação médica, mesmo que ele seja natural. A auto medicação pode acarretar inúmeros problemas para a saúde. Pessoas diabéticas não podem consumir essa receita por causa do mel. As dicas, conselhos e receitas fornecidos pelo site, não substituem o parecer médico.