Ana Paula afirma que Tifanny é ‘homem biológico’, defende Bernardinho e elogia gays

PUBLICIDADE

A ex-jogador de vôlei Ana Paula Henkel, que é bastante ativa nas redes sociais e sempre tem opiniões contundentes sobre diversos temas, voltou a se manifestar sobre a presença da atacante Tiffany Abreu no time de vôlei feminino do Sesi/Bauru. A jogadora fez cirurgia de mudança de sexo.

Na terça-feira (26), o Sesi eliminou o Sesc/RJ, treinado por Bernardinho, nas quartas de final da Superliga Feminina, e impediu que a equipe avançasse e tivesse oportunidade de chegar à 15ª final seguida na competição.

Em um dos lances, Bernardinho foi flagrado dizendo que Tiffany tinha ataque de homem. Uma página do Instagram postou o vídeo com esta cena e criticou o treinador multicampeão, que pediu desculpas pela sinceridade durante a partida.

Leio que a militância a favor de trans no esporte feminino e contra as mulheres atacou Bernardinho por ele ter dito a verdade, que Tiffany tem um ataque de homem. Minoria barulhenta que quer empurrar a todo custo que sentimentos são mais importantes que fatos e biologia. Não são.”, disparou Ana Paula no Twitter.

Num post de um perfil LGBT que ataca brutalmente Bernardinho por ter dito a verdade, a lucidez é mostrada exatamente nos comentários da própria comunidade gay que, em absoluta maioria, não concorda com homens biológicos competindo, vencendo e batendo recordes de mulheres“, finalizou a ex-jogadora de vôlei, elogiando a postura de alguns gays que também se mostraram contra a presença de Tiffany entre as mulheres.

Quem critica Tiffany atuando no voleibol feminino, acredita que ela supera as demais jogadoras por questões físicas.